Quarta-feira, 3 de Novembro de 2010
Escolha do tema... agora menos utópica


O processo de criação de uma marca é um exercício complexo e multdisciplinar.

Segundo Carlos Manuel Oliveira, Presidente da APPM (Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing) pode - se considerar a "marca como construção de 1 ambiente de relação entre pessoas e 1 ambiente próprio de humanizar"(2007).

E esta afirmação leva a pensar em factos como:

A marca está presente no espaço físico em que nós, pessoas, actores desse espaço permanecemos, fazendo de nós... CONSUMIDORES (as marcas são os "motores" para esse consumismo).

Se a este factores associarmos o factor inovação, e neste caso ter por base ferramentas multimédia (i-phones, i-pads, muppies interactivos, montras interactivas, instalações multimédia, entre mais) vai haver a necessidade de perceber como a marca vai se "apresentar" no espaço tendo em conta a forma como é comunicada actualmente, desde o outdoor,o cartaz, os vários meios de comunicação social como a televisão ou a rádio ...

 

Este "livrinho" tratou de consolidar a razão do desenvolvimento deste projecto:

Brand Taboos

http://www.wook.pt/ficha/brand-taboos/a/id/198688 

(foi um género de Bíblia pois as agências de comunicação são responsáveis pela criação, desenvolvimento e gestão das marcas)

 

 

Sim e somos todos consumidores...

 P.A.

 




.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. Projectos/Investigações R...

. Enquadramento Teórico

. Modelo de Análise

. Ordem de trabalhos... por...

. Não sou única a...

. (Not) gonna do’s | Perhap...

. Questão de Investigação

. Escolha do tema... agora ...

. Passado um mês...

. ...

.arquivos

. Novembro 2010

. Setembro 2010

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds